Post em Destaque

Um dia para ficar marcado na história!

February 14, 2019

1/3
Please reload

Posts recentes

September 5, 2017

Please reload

Pesquisar por tag's
Please reload

Siga-nos
  • Facebook Reflection
  • Twitter Reflection
  • Google+ Reflection

O Prazer no pedal .

5-Sep-2017

 

 

Pedalar seja durante o dia ou à noite, descobrindo novos lugares. Na área urbana ou na área rural. Essa tem sido a rotina de muitos praticantes do ciclismo. Pessoas que encontraram nas pedaladas um motivo a mais para sair do sedentarismo. E o número de praticantes aumenta a cada volta.

 

Os benefícios do ciclismo

 

Tá nervoso?! Vá pedalar! Essa é uma expressão que pode ser muito bem utilizada por quem aprendeu a pedalar. Não aprendeu no sentido de ‘sei andar de bicicleta’. Aprendeu no sentido que virou paixão e uma prática constante. Especialistas e praticantes garantem: as pedaladas são mais que um exercício físico. Os benefícios emocionais do ciclismo melhora o equilíbrio e a confiança, relaxa, combate o estresse, melhorando assim o humor de quem o pratica.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para sermos considerados não-sedentários precisamos de 150 minutos de atividade física moderada por semana, o que dá nada mais que 30 minutos por dia. A bicicleta é uma forma interessante de colocar isso em prática porque é um exercício democrático, que pode ser praticado por pessoas com condicionamentos físicos diferentes. Porque ela não exerce impacto sobre articulações, músculos e tendões, facilitando a execução até para pessoas com problemas articulares.

Com essas dicas só  falta você  montar na magrela e curtir a vida como ela é, bela e maravilhosa.

Boas pedaladas meus amigos.

 

Fonte: Minibike

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload